terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desafio - Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, Lewis Carrol

Olá para todos.
Aqui está o livro que li nessa que é a terceira semana do ano. Sabe, nem estou achando tão difícil assim ler um livro por semana. O grande desafio mesmo é postar o comentário sobre ele e ainda tentar escrever um texto baseado na estrutura literária que ele me sugere (essa é uma meta pessoal). Tudo está no blog, então peço que comentem e sigam se gostarem.


Li Através do Espelho quando criança e tenho aquela sensação de ter adorado. Algumas percepções novas me vieram com a releitura: alguns personagens estão intimamente relacionados com músicas e/ou poemas que parecem bem familiares a Alice (perdoem a minha ignorância mas essa é definitivamente a impressão de um leigo, não tenho a intenção que meu texto seja uma resenha nem um a crítica), a história se passa sobre um tabuleiro de xadrez e se desenvolve como tal, Alice tenta sempre ser muito polida e educada (parece que ela não se permite ser autêntica e acho que é devido a educação britânica), os personagens e os acontecimentos são "sem pé nem cabeça" tudo é tão irreal que torna a história engraçada e fantástica. Não consigo deixar de imaginar um Lewis Carrol altamente chapado sabendo exatamente o que estava fazendo. Um dia ainda terei oportunidade de estudar Alice mais a fundo e me deliciar com mais descobertas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário