terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Carta Póstuma

Qualquer lugar, em algum momento da sua imaginação.

Minha Filha

O que te dizer nesse momento de tanta distância? Parece que foi ontem que conversamos sobre as minhas dores enquanto você massageava minhas mãos cansadas e acalentava meu choro sem ter muito com o que me consolar. Trocamos de papéis, não? Então eu era sua filhinha assustada e você cuidava de meus passos como se eu fosse a única em sua vida.
Lembra do MP3 tocando a trilha sonora daquele desenho que eu adorava? Eu ficava bem quietinha, nem me mexia, mas sentia como se eu fosse Spirit, logo eu estaria livre e sei que você sabia. E doía. Por isso me demorei mais um pouco.
Nunca quis me separar de você, minha Chiquitita querida que eu tanto admirava e que por tantas vezes me alegrou demais dando sentido a uma vida que me parecia um fardo. Eu via você crescer e desejava tantas coisas boas... Sempre disse que te admirava e sempre acreditei que você era capaz de muito. Suas escolhas me assustavam, mas ainda era a minha filhinha que eu via crescer e queria tanto te proteger e lutei por você e viajei por você e em você encontrei uma força que nem sabia ter.
Enquanto você crescia, sem saber, você abria meus horizontes, me dava amigos (eu nunca os tivera), me obrigava a chorar de preocupação, ignorava meus conselhos para ter cuidado (sempre tão impulsiva e eu, medrosa), brigava comigo pra eu aprender a me amar e ia comprar roupas (coloridas, eca) comigo pra tentar me deixar um pouco menos infeliz.
Você queria que eu escolhesse, Eu, que nunca fui boa com escolhas, aceitei sempre o que a vida me entregava sem perguntar e sem lutar. Lutei por vocês, meus filhos, escolhi vocês pra serem meu único bem precioso dessa vida e me doei com tudo o que eu tinha pra dar. Ao que parece, funcionou. É o que percebo quando olho nos olhos de cada um dos meus amores crescidos e feitos na vida.
Nunca mais.
Pra mim é menos sofrido, eu sei. Mas o que deixei em você talvez sirva de consolo quando chorar por mim.
Estou com você porque a mágica da vida é que sempre serei sua mãe. Então, SOU em você.
Sinto suas saudades minhas e te amo pra sempre.

Mamãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário