segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Desafio - Novelos Nada Exemplares, Susan Blum





Essa é uma homenagem a uma pessoa-inspiração. No meu primeiro livro lido do ano, resolvi reverenciar aquela que, só por ser o que é, me ajudou a voltar a ser o que sou: SUSAN BLUM, querida!

Um livro pra se ter na mesinha especial. Consulta urgente pra conseguir extrair essência de literatura. 

Reflexivo, pesquisativo, instigante.

Esse não é um livro de contos qualquer, daqueles com historinhas curtas feitas pra distrair. Pelo contrário, ele dá trabalho porque é impossivel ficar parado só olhando. Um livro que por mais que a gente torça, nunca seca.

A cada parágrafo lido, saltam referências e influências trabalhadas pela autora com um cuidado especial de artesã.


Entrelinhas essenciais, títulos elucidativos e finais lancinantes, esse texto-jogo não se mostra, se descobre aos poucos. E encanta.

Convido vocês a passear pelas linhas emaranhadas desse novelo... Deleitem-se.

4 comentários:

  1. Vanessa... é uma honra para mim estra neste espaço tão leve e profundo. Agradeço de coração pelas belas palavras! Saudades de seus textos! MUITO bom seu blog! Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan, acho que estou me tornando repetitiva, mas sou daquelas que acredita em elogios. Assim, preciso dizer que sempre serei grata a você. A verdade é que você se tornou uma das minhas influências. Além de uma amiga querida.

      Excluir
  2. Agora estou em dúvida: qual foi o mais inspirado, o livro ou o comentário? Concluo: os dois são muito inspirados. Escritoras, sucessos mais! Ismar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, muito obrigada Ismar. Ser colocada ao lado da Susan é mesmo uma honra.Ser chamada de escritora também. Estou lisongeada.

      Excluir